Cidade

Cáritas Coimbra reuniu cerca de 280 idosos no seu Encontro Anual

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-11-2018

Pelo nono ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Coimbra reuniu, no dia 26 de outubro em Lorvão, os utentes seniores dos seus equipamentos de apoio a idosos, no seu Encontro Anual Intercentros dos Idosos da Cáritas de Coimbra.

PUBLICIDADE

Este é um evento integrado nas comemorações do Dia Internacional do Idoso, celebrado em outubro, muito aguardado pelos participantes, quer pelos momentos que a iniciativa lhes proporciona, quer pelo reencontro com companheiros de anos anteriores desta e de outras atividades.

PUBLICIDADE

publicidade

O IX Encontro de Idosos reuniu utentes das respostas sociais de Estrutura Residencial para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Convívio, Lar de Grandes Dependentes e Unidade de Longa Duração e Manutenção, num total de 280 idosos, acompanhados por colaboradores da Cáritas de Coimbra. Os participantes são provenientes dos equipamentos em funcionamento nos concelhos de Coimbra, Coimbra, Penela, Figueira da Foz, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra.

Para o encontro deste ano, a Cáritas de Coimbra preparou um dia recheado de atividades em Lorvão. As celebrações tiveram início pela manhã com a Eucaristia no Mosteiro do Lorvão, presidida pelo Padre.Luís Costa, Presidente da Cáritas de Coimbra, à qual se seguiu uma visita guiada pelo local.

PUBLICIDADE

O programa continuou com um almoço convívio e uma tarde recreativa recheada de animação que decorreu na Associação Recreativa de Figueira de Lorvão. Ainda durante a tarde, os mais curiosos e resistentes tiveram oportunidade de visitar os moinhos de Gavinhos.

O Encontro Anual de Idosos é uma iniciativa potenciadora de bem-estar e de um envelhecimento ativo e saudável. Todos os anos proporciona aos seus participantes um dia diferente, repleto de convívio, lazer, animação e partilha.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE