Cáritas Coimbra quer transformar a Baixa numa Floresta Encantada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-02-2018

Duendes, fadas, borboletas, unicórnios, cogumelos e elfos vão alegrar a Baixa de Coimbra na próxima segunda-feira, 12 de fevereiro pelas 10:30. Assim promete ser mais um corso carnavalesco da Cáritas Diocesana de Coimbra, este ano com o tema Floresta Encantada. Este é já um evento muito aguardado pelos habitantes da cidade e que desperta a atenção dos transeuntes.

PUBLICIDADE

image002

Cerca de 1000 figurantes vão colorir as ruas da Baixa, numa iniciativa que marca já a tradição desta época de Carnaval e que se realiza pelo sétimo ano consecutivo.

PUBLICIDADE

A Floresta Encantada vai reunir crianças e jovens dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) e os idosos de Centros de Dia e Estruturas Residenciais da Cáritas de Coimbra. Esta é também uma ocasião para a promoção do convívio entre gerações, presenteando simultaneamente os cidadãos com um animado desfile.

Enquanto as crianças e jovens desfilam  vestidos a rigor e em grupos organizados, representado o seu CATL, o grupo de idosos estará a assistir confortavelmente numa plateia junto à Câmara Municipal de Coimbra. A acompanhar o colorido da festa juntam-se também os grupos de gaiteiros que irão garantir a animação musical.

PUBLICIDADE

publicidade

Está programada a concentração dos participantes no Largo da Portagem pelas 10h30, iniciando o desfile. O percurso segue pela Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Rua da Louça, Gala e Padeiras, seguindo para a Av. Fernão Magalhães, Rua da Sota, Largo da Portagem, Ponte Santa Clara, Av. Conimbriga, desembocando na Rua Luís António Verney.

O cortejo termina na Escola Silva Gaio, que gentilmente cedeu as suas instalações para a realização do almoço e tarde recreativa. Depois de uma refeição partilhada e de convívio, entra em ação um grupo de baile para animar a tarde dos idosos. Para as crianças, a Cáritas de Coimbra vai proporcionar uma tarde de animação com insufláveis e um DJ que irá certamente fazer as delícias dos mais novos.

A Cáritas de Coimbra convoca toda a comunidade a deslocar-se à Baixa de Coimbra no dia 12 de fevereiro, prometendo exceder as expectativas de todos os presentes, neste que é já um marco do Carnaval da cidade.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE