Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-02-2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a uma primeira campanha de recolha doe produtos de higiene e alimentares de 2019.

PUBLICIDADE

Esta ação será acolhida pela Loja Minipreço da Estrada da Beira e vai decorrer durante o dia 1 de março. 

Esta iniciativa surge no âmbito da ação do Centro de Apoio Social – CAS, resposta social da Cáritas de Coimbra que se dedica ao apoio de pessoas ou famílias que se encontram em situação de inesperada carência económica e social, visando assim minimizar os efeitos dos fenómenos da pobreza e da exclusão social.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar dos recentes progressos, até aos dias de hoje existem ainda marcas da crise económica enfrentada em Portugal, que se refletem na elevada taxa de pobreza da população, no registo de um elevado número de pessoas desempregadas e na perceção de bem-estar subjetivo, inferior aos níveis verificados no passado. 

Neste sentido, ao longo dos últimos anos, o CAS tem vindo a realizar várias iniciativas solidárias de recolha de alimentos, produtos de higiene e em determinadas épocas, de material escolar, com o principal objetivo de responder às necessidades básicas das pessoas/famílias que recorrem à Cáritas de Coimbra para suprimir as suas necessidades.

PUBLICIDADE

Assim, a Cáritas Diocesana de Coimbra apela a toda a comunidade que participe nesta campanha através da doação dos bens solicitados, relembrando que o sucesso desta depende muito do esforço e colaboração dos voluntários, que de forma bondosa e gratuita disponibilizam o seu tempo no serviço ao próximo, mas mais ainda da comunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com