Coimbra

Capital do Chícharo celebra Dia do Concelho com festas até 13 de junho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-06-2018

O Município de Alvaiázere vai promover um conjunto de atividades que integram a programação das Comemorações do Dia do Concelho, que é celebrado a 13 de junho, e que pretende enaltecer as instituições locais e dar destaque à relevância das mesmas na envolvência da população e na definição da identidade Alvaiazerense.

PUBLICIDADE

 

 

Neste sábado, dia 9 de junho, pelas 21:00, vai decorrer na Igreja Matriz de Alvaiázere, o XVI Festival de Música Polifónica de Alvaiázere, que contará com a presença do CIA | Coro Infantil de Alvaiázere, do Coral Alva Canto e dos coros convidados, Coral Polifónico de Aveiro e Orfeão de Arouca.

PUBLICIDADE

A manhã de domingos será dedicada ao mundo dos cavalos, com destaque para a 30.ª edição do Passeio Equestre de Alvaiázere. No período da tarde, no Largo da Igreja da Vila Sede de Concelho haverá atuações dos ranchos concelhios, nomeadamente, do Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos, do Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria e da Banda da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília, jogos tradicionais e baile com o “Duo Nova Onda”.

Na terça-feira, dia 12 de junho, a partir das 20:30, haverá marchas populares e Arraial de Santo António, com baile com o grupo “Só Ritmo”, sardinha, pão e vinho, a decorrer no Parque Multiusos.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 13, Dia do Concelho de Alvaiázere, pelas 15:00, decorrerá a respetiva Sessão Solene, na Casa Municipal da Cultura, onde serão agraciadas com a Medalha Municipal de Mérito as instituições locais com mais de 50 anos de atividade. A saber: a Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, o Cabaços Sport Clube, a Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, a Associação Casa do Povo de Maçãs de Maria, a Assembleia de Alvaiázere e a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília. Seguir-se-á concerto com o grupo “Sons do Minho” e, a terminar a programação, pelas 19:00, missa na Capela de Santo António.

Entretanto, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade passar a realizar o Alvaiázere Capital do Chícharo, evento que congrega a FAFIPA e o Festival Gastronómico, em outubro, época mais conveniente para degustar o chícharo e para a comercialização dos principais produtos endógenos do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE