Coimbra

Cantar ao Menino Jesus foi solidário com a Casa do Povo de Tentúgal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-12-2018

 A sede da Casa do Povo de Tentúgal (CPT) recebeu, no dia 22 de dezembro, mais uma noite cultural repleta de confraternização e música tradicional.

PUBLICIDADE

O jantar solidário para angariação de verbas para a recuperação do telhado das instalações da CPT e o 1º Encontro “Cantar ao Menino Jesus”

proporcionaram um momento inesquecível para as dezenas de convivas que participaram na iniciativa dinamizada pelo Rancho Folclórico Flores da Casa do Povo de Tentúgal, em parceria com a CPT.

PUBLICIDADE

“A tempestade Leslie deixou-nos estragos no telhado e, por isso, esta é mais uma maneira de angariarmos verbas e, ao mesmo tempo, tentar reavivar a tradição do cantar ao menino Jesus”, explicou José Craveiro, diretor do Rancho Folclórico Flores da Casa do Povo de Tentúgal.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta noite vamos tentar fazer aquilo que os meninos que não tinham quase nada faziam. No final da missa do Galo iam cantar para a porta do convento e esperar que as irmãs Carmelitas lhes dessem um doce. Desta maneira tinham hipótese de ter um Natal diferente e, por isso, cá estamos nós para tentar perpetuar essa tradição”, esclareceu.

Presente na iniciativa, o vereador e tentugalense Décio Matias, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Raul Leitão, saudou a iniciativa e, ao destacar “a participada demonstração de solidariedade”, desejou que a CPT “possa continuar a desenvolver um trabalho cultural de qualidade”.

No final do jantar, o grupo anfitrião (Rancho Folclórico Flores da Casa do Povo de Tentúgal, o Grupo de Cantares Arroz aos Molhos, de Gatões, e o Rancho Típico de Vila Nova – Cernache, Coimbra, (en)cantaram ao menino e o muito público presente. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE