Economia

Cantanhede reforça com 60 mil euros apoio às empresas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 24-03-2021

O município de Cantanhede aprovou um reforço do Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial no valor de 60 mil euros.

PUBLICIDADE

Para mitigar os efeitos negativos provocados pela covid-19, e apoiar “mais empresas”, o executivo camarário decidiu reforçar o Fundo Municipal.

“Como é evidente, não se trata apenas de auxiliar as empresas a ultrapassarem esta fase particularmente difícil, trata-se também de ajudar a salvar postos de trabalho e evitar que a crise social decorrente da pandemia se agrave ainda mais”, refere a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio.

PUBLICIDADE

Desta vez, o apoio contém algumas alterações nas normas que regulam a sua atribuição, sendo que agora podem concorrer “empresas que tenham registado em 2020 uma quebra igual ou superior a 20% da faturação relativamente a 2019”.

Os setores económicos abrangidos por este fundo foram alargados e estão inseridas mais três subclasses CAE, designadamente as “outras atividades educativas”, “reparação de outros bens de uso pessoal e doméstico” e “lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles”, lê-se em nota divulgada no ‘site’ do município.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os setores abrangidos aquando da criação do fundo se mantêm, no entanto, para este reforço, podem apenas candidatar-se as “empresas que não tenham sido beneficiárias de apoio na primeira fase, cujo prazo de candidaturas terminou em 20 de fevereiro”.

Acresce, ainda, que as empresas para se candidatarem não podem contrair “dívidas à Segurança Social, à Autoridade Tributária e Aduaneira e ao Município de Cantanhede, ou que tenham os respetivos planos de pagamento a estas entidades aprovados”, esclarece aquela autarquia do distrito de Coimbra.

As empresas em condições para se candidatarem devem fazê-lo até às 17:30 do dia 30 de abril de 2021, preenchendo o formulário disponível no ’site’.

O Departamento de Desenvolvimento Económico e Social será responsável pela tramitação das candidaturas, que deverão ser enviadas para o endereço eletrónico fundo.apoio.empresas@cm-cantanhede.pt.

A pandemia de covid-19 provocou, em Portugal, 16.805 mortos dos 818.787 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE