Coimbra

Cantanhede promove projeto Limpar Portugal na Praia da Tocha

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-09-2018

 

PUBLICIDADE

No âmbito do Programa Bandeira Azul e do Projeto Limpar Portugal, o Município de Cantanhede promove no próximo sábado, dia 15 de setembro, a ação de limpeza de praia “Não Deixe Lixo na Praia, Nada Deixe Senão Pegadas”, na Praia da Tocha.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa inicia-se pelas 9h30, na Praceta Francisco Guímaro, junto da sede da Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha e tem como principal objetivo sensibilizar e mobilizar os cidadãos a participarem de forma voluntária na limpeza das praias, e assim, reduzir a quantidade de resíduos gerados e depositados no litoral.

Outro dos objetivos é alertar a população para a necessidade de manter a praia limpa, fomentando uma educação ambiental e responsabilidade social junto da população, alertando desde logo para os riscos da poluição marítima e da destruição de ecossistemas marinhos, bem como os perigos que podem representam para a saúde pública.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta atividade surge no âmbito de uma parceria estabelecia entre Município de Cantanhede, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Recursos Naturais e a Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha, contando ainda com a colaboração da empresa municipal INOVA-EM.

Paralelamente irá decorrer a atividade “Os Suspeitos do Costume – Do Rio ao Mar, sem Lixo!”, que pretende alertar para o problema do lixo marinho nas nossas praias, através da identificação dos resíduos mais abundantes (TOP 10), das suas origens e fontes, impactos e reflexão sobre formas de os evitar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE