Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Cantanhede espera 400 mil pessoas para a Expofacic (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-02-2022

A 30ª edição da  Expofacic – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede realiza-se este ano, de 28 de julho a 7 de agosto, depois de dois anos de interregno. Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, fala do tão esperado regresso. 

PUBLICIDADE

“Vai ser um regresso em grande com a importância que tem este evento”, disse ao NDC Helena Teodósio, dando conta que os preparativos já estão avançados porque o modelo será o que já estava preparado para 2020. “É uma grande ajuda para este arranque agora”, afirmou a autarca, lembrando que esta iniciativa envolve “todas as forças vivas do concelho”.

“Foi muito difícil quando tivemos de decidir interromper a feira”, afirmou, acreditando que este ano “o país e o mundo já estão em condições de se poder fazer esta grande feira festa, este grande de encontro da região em Cantanhede “. A responsável lembra que a retoma é importante não só “para motivar a questão financeira, para as empresas e associações que ficaram beliscadas” com esta ausência, mas também porque “ponto de vista emocional e humano estamos a precisar muito disto”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos a precisar de encontros, de rever amigos, de estar a usufruir das qualidades gastronómicos e dos belos vinhos que temos por aqui, de ouvir música e outras coisas que a feira tem para oferecer”, sustenta Helena Teodósio.

Quanto ao cartaz musical, a autarca revela que já está tudo “a ser negociado” mas que ainda é “prematuro revelar nomes”. 

PUBLICIDADE

Esta edição vai também celebrar os 30 anos de Expofacic.  “É a nossa intenção e um dever homenagear quem ao longo destes anos contribuiu para que hoje pudéssemos dizer que a Expofacic é a maior feira do país e até já teve indicações em termos ibéricos”, sublinhou, falando “de uma atenção mais do que justa”, referiu a presidente.  

Este ano, à semelhança do que tem acontecido noutras edições, são esperadas entre 300 a 400 mil pessoas. “Acredito que seja mesmo essa grande feira e que vá ao encontro das expetativas de todos, para que as famílias voltem a conviver e os amigos possam voltar a estar juntos”, disse

A decisão do regresso foi tomada na última reunião, na sequência de uma auscultação prévia às principais entidades parceiras, as quais se manifestaram favoráveis à realização do certame e deram conta do seu interesse e disponibilidade para participarem no que se acredita que virá a ser a melhor edição de sempre.

Durante a reunião da comissão organizadora foi também apresentado o ponto da situação sobre o vasto conjunto de ações desencadeadas para acautelar uma programação de grande qualidade e para garantir a montagem das estruturas e dos equipamentos.

Entretanto, estão abertas as inscrições para empresas ou pessoas singulares que queiram participar como expositores na Expofacic, conforme acontecia nas anteriores edições. A pré-inscrição pode desde já ser formalizada através de um formulário que se encontra em www.expofacic.pt.

O programa do evento será apresentado entretanto pela comissão organizadora. 

Veja o direto NDC com Helena Teodósio, autarca de Cantanhede:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com