Coimbra

Cantanhede: Aprovada adenda relativa ao Gabinete de Apoio ao Emigrante

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-10-2020

A Câmara de Cantanhede aprovou uma adenda ao protocolo celebrado com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP), que esteve na criação Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE).

PUBLICIDADE

Segundo a câmara, no documento passa a constar a referência às “formas de articulação e colaboração entre a DGACCP e a autarquia, no apoio aos trabalhadores do GAE que fazem o atendimento, através da disponibilização de serviços de ‘back-office’ e, sendo o caso, da edição de guias ou manuais de referência para utilização e distribuição aos utentes sobre informações na área das suas competências”.

PUBLICIDADE

O Gabinete de Apoio ao Emigrante tem atendimento ao público no edifício Francisco Pinto, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 16:00.

Nas suas atribuições fazem parte o desenvolvimento de “ações de apoio a menores de nacionalidade portuguesa, em situação de risco, e respetivos familiares, em interação com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do município”. Acresce o “apoio, incentivo e acompanhamento do retorno de cidadãos nacionais dos países de acolhimento, facilitando a reintegração social e profissional, especialmente no âmbito do Programa Regressar”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE