Vamos

Cantanhede aposta na dinamização da Escola Municipal de Música

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-01-2023

O Executivo Municipal aprovou, em reunião camarária, os termos do protocolo de parceria a celebrar entre o Município e a Associação António Fragoso com vista à dinamização da Escola Municipal de Música, garantindo-se, desta forma, que os alunos podem continuar a aprender música e a descobrir a sua vocação musical.

PUBLICIDADE

De acordo com o enunciado, a Associação compromete-se a desenvolver um “programa pedagógico de ensino da música muito ambicioso e de grande alcance cultural”, que dê continuidade ao trabalho efetuado no âmbito dos projetos da Escola Municipal de Música António Fragoso.

A Câmara Municipal, por seu lado, garante o apoio à Escola Municipal de Música António Fragoso até final de 2023, período durante o qual o aluno poderá continuar a aprender música e a descobrir a sua vocação musical, sendo-lhe facultada uma ampla pluralidade instrumental, sob orientação de professores de reconhecido mérito.

PUBLICIDADE

publicidade

O Município de Cantanhede assegura ainda a gratuidade do ensino a todos os alunos carenciados, em situação devidamente comprovada pelos serviços municipais competentes, numa lógica de promover a igualdade de oportunidades.

Do protocolo consta ainda a atribuição pela autarquia de um subsídio de global de 7.500€ à Associação António Fragoso, distribuído por 3 tranches.

PUBLICIDADE

Para a presidente do Município, Helena Teodósio, “a Associação António Fragoso tem, ao longo destes anos, demonstrado dinâmica e mérito na intervenção cultural e artística que desenvolve, sendo já reconhecida a nível nacional, daí que, numa lógica de rentabilização dos recursos existentes, se concretize esta parceria”.

Já o vice-presidente e responsável pelo pelouro da Cultura, Pedro Cardoso, elogia o “trabalho notável” da Associação na promoção do estudo e divulgação da vida e obra – musical e literária – do grande pianista António Fragoso, e explica que este protocolo “é a forma de dar continuidade ao trabalho de formação à iniciação musical e instrumental efetuado no âmbito dos projetos da Escola Municipal de Música António Fragoso, a um nível qualitativo mais exigente, com uma metodologia de ensino baseada num ensino teórico-prático, através do qual os alunos começam a tocar com os seus mestres e a dar concertos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE