Primeira Página

Cantanhede apoiou 214 famílias afetadas pela pandemia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-06-2020

O município de Cantanhede apoiou 214 famílias nos últimos três meses no âmbito das ações locais relacionadas com a pandemia da covid-19, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

“Foram rececionados através da linha da Ação Social e Saúde 214 pedidos de apoio. Destes pedidos, 185 correspondem ao número de cabazes da ação social entregues, abrangendo 136 agregados familiares, num total de 387 pessoas, cujos titulares (…) têm em média entre os 44 e os 88 anos”, afirma em comunicado a Câmara Municipal presidida por Helena Teodósio.

PUBLICIDADE

publicidade

Este trabalho em tempo de pandemia, entre 18 de março a 03 de junho, foi realizado pela Equipa de Intervenção em Situações Extremas Covid-19 (EISE Covid-19), composta por técnicos do Serviço de Ação Social e Saúde do município e do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) Cantanhede 4G.

“Para o período de calamidade e emergência nacional, a presidente da Câmara (…) decidiu complementar os cabazes da EISE com carne e peixe”, segundo a nota.

PUBLICIDADE

A EISE, “como complementaridade da intervenção” ao nível do voluntariado, lançou um apelo aos munícipes “para se inscreverem na ação Bolsa de Voluntários Covid-19, de modo a antecipadamente se poderem acautelar situações pandémicas emergentes” na comunidade, no seio das instituições particulares de solidariedade social e no apoio às pessoas idosas isoladas, refere a vereadora da Ação Social e Saúde, Célia Simões, citada na nota.

“Este desafio foi concretizado”, segundo a autarquia, “existindo atualmente 32 voluntários inscritos, na sua maioria com formação superior” em áreas como medicina, enfermagem, serviço social, psicologia, direito e engenharia, entre outras.

O trabalho local desenvolvido no apoio às famílias “tem ajudado a superar a fase pandémica provocada pela covid-19”, sublinha.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE