Região

Cantanhede agitou Bolsa de Turismo de Lisboa (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-03-2022

Cantanhede fez-se ouvir na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e animou os visitantes com a apresentação da Expofacic e do Festival Internacional de Dixieland. A apresentação, no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, no terceiro dia do certame, foi em formato de festa e não faltou fogo de artifício, leitão, espumante e vinhos do concelho. 

PUBLICIDADE

A 30ª edição da Expofacic – Feira Comercial e Industrial de Cantanhede, que regressa depois de dois anos de interregno devido à pandemia, de 28 de julho a 7 de agosto, esteve em destaque na BTL. Idalécio Oliveira, presidente do concelho de administração da INOVA – empresa municipal que gere o evento – desvendou um pouco do que se vai passar, deixando claro que o modelo se vai manter, mas que haverá “muitas surpresas”. São esperados artistas nacionais e internacionais de relevo, sem esquecer as associações locais, tasquinhas, artesanatos, empresas, tudo para encantar os milhares de visitantes (mais de 400 mil) esperados.

O município de Cantanhede mostrou também o trabalho que está a fazer no que se refere à organização de caminhos pedestres e destacou a oferta gastronómica num momento que contou com uma prova de vinhos do concelho.

PUBLICIDADE

Mas se a festa já estava animada, com leitão a ser servido à mesa, na companhia de espumante e bolo de Ançã, um dos momentos mais animados foi a apresentação, já ao final do dia, do Happy Street Jazz –  Festival Internacional Dixieland, de 9 a 12 de junho. Com o espaço de apresentações repleto de gente, tudo bateu o pé e até se dançou no stand da CIMRC, onde não faltou fogo de artifício. O evento, que envolve também os concelhos de Soure e da Figueira da Foz, conta com 12 bandas nacionais e internacionais, além de 18 filarmónicas. 

Cantanhede fez-se representar com uma grande comitiva, liderada pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, que quer projetar o concelho como destino turístico, conforme disse em entrevista ao NDC. 

PUBLICIDADE

publicidade

Já a lua ia alta quando a festa de terras de Marquês de Marialva terminou na BTL.

Veja o direto NDC com Helena Teodósio:

Veja o direto NDC com a apresentação do Dixieland:

 

Veja através do Facebook do NDC a apresentação do município e da Expofacic:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE