Região

Cantanhede adquire nova pá carregadora

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 17-03-2023

A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de dar um importante passo no reforço da capacidade operacional dos equipamentos com a aquisição de uma nova pá carregadora de grande porte.

PUBLICIDADE

Segundo Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal esta aquisição “está integrada na estratégia adotada pela autarquia tendo em vista a renovação da frota de veículos e também das máquinas e equipamentos adstritos à Divisão de Administração Direta e Apoio às Freguesias, dotando desta forma os serviços com capacidade para dar a resposta mais adequadas às necessidades”. Para a autarca trata-se de um “importante investimento face às necessidades da autarquia”, colocando assim, “os serviços da Câmara Municipal mais próximos do cidadão, de uma forma mais eficiente e segura, respeitando sempre o meio ambiente”, concluiu a autarca.

Com um custo de aquisição a rondar os 160.000 euros, este novo equipamento constitui-se como um importante reforço dos recursos técnicos colocados ao dispor da equipa de vias da Divisão de Administração Direta e Apoio às Freguesias. De capacidade operativa superior a 15 Toneladas, a nova pá carregadora está equipada com um balde frontal capaz de movimentar de uma só vez 2,5 m3, cumprindo as mais recentes exigentes normas europeias a nível de emissões de CO2 para motores a combustão.

PUBLICIDADE

O novo veículo irá permitia a realização de trabalhos pesados e de elevada exigência em todo o concelho, conferindo uma capacidade operacional para auxiliar nas pavimentações de qualidade em muitos quilómetros de estrada a custos substancialmente mais baixos do que seriam com recurso a empreitadas.

A Divisão de Administração Direta e Apoio às Freguesias terá assim oportunidade de continuar a operar a requalificação, manutenção e beneficiação de caminhos vicinais/rurais, pavimentos que abrangem uma vasta extensão deste importante género de vias de comunicação. Recorde-se que apesar de integrarem as competências atribuídas às juntas de freguesia, a Câmara Municipal tem vindo a apoiar este género de trabalhos, quer financeiramente, quer através do fornecimento de material, que ainda através da cedência de máquinas e profissionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE