Coimbra

Canoístas portugueses disputam 13 finais nos Jogos Europeus Universitários

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-07-2018

 

PUBLICIDADE

Um total de 13 equipas portuguesas apuraram-se no sábado para finais A de canoagem nos Jogos Europeus Universitários, a decorrer em Coimbra, disputando neste domingo, em Montemor-o-Velho, a possibilidade de mais medalhas para Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O destaque do dia, que marcou o arranque da modalidade nos Jogos, vai para o apuramento de Francisca Laia, a única atleta olímpica da comitiva portuguesa, com participação nos Jogos do Rio2016, para a final de estafeta mista de 500 metros, ao lado de David Varela (Universidade de Coimbra).

Em K1 500 metros femininos, Sara Sotero vai representar a Universidade de Coimbra (UC) e Marta Pinto a Universidade do Porto (UP), com ambas a voltarem à ação na estafeta mista, junto de Hugo Figueiras e Adriano Conceição, respetivamente.

PUBLICIDADE

Na estafeta está ainda a dupla da UP Francisca Carvalho e Luís Santos, sendo que em C1 masculino 100 metros, quatro portugueses já ‘garantiram’ pelo menos uma medalha, entre sete finalistas.

Da UC competem Bruno Afonso e Rui Lacerda, enquanto a Universidade do Minho colocou Hélder Figueiras e o Instituto Politécnico de Coimbra Pedro Vieira, à procura de lugares de pódio no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

David Varela é um dos primeiros a entrar em ação, ainda antes da estafeta, na final A de K1 1.000 metros, que também conta com Adriano Conceição (UP) e Henrique Cerqueira (Universidade Nova de Lisboa).

O futsal foi a outra das atividades a arrancar no dia de hoje, com jogos nos pavilhões Mário Mexia, União de Coimbra e Jorge Anjinho, com destaque para a Universidade do Minho, que começou a defesa do título conquistado em 2016 ao golear os alemães da Universidade de Ciências Aplicadas Rhine-Waal, por 10-1.

Também a Universidade da Beira Interior entrou com o pé direito na fase de grupos, batendo a polaca Universidade de Varsóvia por 7-1, enquanto a UC bateu os gregos da Universidade Nacional Técnica de Atenas por 6-3.

As equipas portuguesas em prova conseguiram, até à data, quatro medalhas na prova, todas no remo, com Joana Branco (UP) a conseguir duas de ouro, uma delas com Inês Oliveira, para além do ouro dos irmãos Afonso e Dinis Costa (UC) e o bronze de João Gomes e Pedro Mateus (UC).

A quarta edição dos Jogos Europeus Universitários decorre até 28 de julho e traz 13 desportos diferentes a Coimbra, com a participação de cerca de 3150 atletas – a sua maioria campeões nacionais universitários nas 13 modalidades em competição, entre eles cerca de 450 portugueses -, de 295 universidades de 40 países.

Veja mais imagens no Facebook de Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE