Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

O Cano é que Paga. E você pode ser um dos culpados!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-03-2017

A Águas do Centro Litoral (AdCL) apresentou, hoje, dia 22 de março e Mundial da Água,  no Coimbra Shopping, a campanha “O Cano é que paga”.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra acompanhou a apresentação oficial, que teve como anfitriões Mário Madeira - Director do Coimbra e Filipa Alves - Administradora da Águas do Centro Litoral.

Notícias de Coimbra acompanhou a apresentação oficial, que teve como anfitriões Mário Madeira – Director do Coimbra e Filipa Alves – Administradora da Águas do Centro Litoral.

Neste Dia Mundial de Água, cujo tema de 2017 são as águas residuais, a AdCL junta-se ao Coimbra Shopping na sensibilização à população para a não colocação de lixo no esgoto.

Vale a pena ouvir as declarações de Filipa Alves, que de forma simpática e clara contou tudo sobre a campanha.

A ação tem mais visibilidade nos WC do centro comercial da Sonae, mas a AdCL estará também presente na grande superfície com uma jukebox, promovendo a campanha e sensibilizando os visitantes.
No âmbito da sua missão de recolha, transporte, tratamento e rejeição, a Águas do Centro Litoral é sujeita a inúmeros desafios. Um exemplo disso são os entupimentos que ocorrem aquando do transporte das águas residuais, através de emissários e estações elevatórias em resultado da afluência de quantidades significativas de resíduos sólidos à ETAR.

PUBLICIDADE

publicidade

IMG_0274

A presença destes resíduos, desde sacos de plástico, toalhetes, esfregões, a cotonetes entre outros, que aumentam a probabilidade de degradação das infraestruturas de recolha e tratamento o que, consequentemente pode conduzir à deterioração da qualidade dos recursos.

PUBLICIDADE

Com esta campanha, a AdCL pretende, assim, além de sensibilizar a população, alertar para os prejuízos e quebras de serviço causados pelos entupimentos e obstruções nos emissários.

IMG_0271

O projeto de sensibilização ambiental “O Cano é que Paga” teve início em 2013, em Leiria, e surgiu com o objetivo de esclarecer a população sobre as consequências da colocação de resíduos sólidos no esgoto, uma problemática de difícil assimilação visto que as consequências desta prática não são visíveis para a maior parte da população.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com