Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“O Cano é que paga” chega a Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-03-2017

A Águas do Centro Litoral (AdCL) apresenta, hoje, dia 22 de março, a campanha “O Cano é que paga”.

PUBLICIDADE

tubo esgoto 5-1-1

Por ocasião do Dia Mundial de Água, cujo tema de 2017 são as águas residuais, a AdCL junta-se ao Coimbra Shopping na sensibilização à população para a não colocação de lixo no esgoto.
Pelas 11:30 será feita a apresentação oficial,  no piso zero do Coimbra Shopping, junto ao WC. Além da decoração das casas de banho, a AdCL estará também nos dias 23 e 26 de março no Coimbra Shopping com uma jukebox, promovendo a campanha e sensibilizando os visitantes.
O projeto de sensibilização ambiental “O Cano é que Paga” teve início em 2013, em Leiria, e surgiu com o objetivo de esclarecer a população sobre as consequências da colocação de resíduos sólidos no esgoto, uma problemática de difícil assimilação visto que as consequências desta prática não são visíveis para a maior parte da população.
No âmbito da sua missão de recolha, transporte, tratamento e rejeição, a Águas do Centro Litoral é sujeita a inúmeros desafios. Um exemplo disso são os entupimentos que ocorrem aquando do transporte das águas residuais, através de emissários e estações elevatórias em resultado da afluência de quantidades significativas de resíduos sólidos à ETAR. A presença destes resíduos, desde sacos de plástico, toalhetes, esfregões, a cotonetes entre outros, que aumentam a probabilidade de degradação das infraestruturas de recolha e tratamento o que, consequentemente pode conduzir à deterioração da qualidade dos recursos.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta campanha, a AdCL pretende, assim, além de sensibilizar a população, alertar para os prejuízos e quebras de serviço causados pelos entupimentos e obstruções nos emissários.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com