Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Candidato do PSD/CDS afirma que Coimbra é uma bela adormecida

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-02-2017

No passado fim de semana, a JSD Distrital de Coimbra organizou o seu terceiro encontro do Projeto Político para a Juventude de Coimbra. Dezenas de jovens juntaram-se em Arganil para ouvir e debater com Jaime Ramos, o convidado desta edição.

PUBLICIDADE

JAIME RAMOS

Jaime Ramos considerou que Coimbra “é uma boa cidade mas é, em linguagem poética, uma bela adormecida”, dando o exemplo de que “as novas gerações de Coimbra, particularmente as que têm formação académica, praticamente não têm possibilidade de encontrar oportunidades em Coimbra”. Recordando que é médico, Jaime Ramos afirmou que a cidade se encontra “num estado de letargia que necessita de uma equipa médica de emergência, que aplique uma terapia de choque”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para inverter a situação, Jaime Ramos afirmou que é “fundamental trabalhar aquilo que pode provocar emprego, o mundo empresarial e a economia”.

Recordando que embora não sejam as câmaras que criam emprego, o médico e empreendedor social considera que as câmaras “podem captar investimento e conseguir a criação de emprego. Os autarcas não podem estar, nomeadamente em Coimbra, sentados na Praça 8 de Maio à espera que os empresários lhe vão bater à porta. Tem de haver uma atividade muito mais pró-ativa, inovadora e criativa na procura de oportunidades”.

PUBLICIDADE

O Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, “é essencial que Coimbra volte a assumir-se como capital da região.

Isto não pode ser por decreto ou origem divina, os políticos da cidade têm de assumir uma postura de liderança da região, de cooperação e de diálogo com todas os atores e autarquias à volta”. Para Jaime Ramos “se Coimbra for solidária com os concelhos à volta e promover este clima de cooperação e diálogo, Coimbra e a região serão muito mais fortes”. Para o candidato do PSD e do CDS em 2017, “Coimbra pode ser uma lição, mas uma lição de futuro”.

O Projeto Político para a Juventude de Coimbra, batizado pela JSD Distrital de Coimbra como PPJC, tem como objetivo a criação de um programa político pela juventude de Coimbra com ideias que consigam recolocar Coimbra como região de desenvolvimento capaz de se afirmar perante o país.

João Paulo Oliveira, presidente da JSD Distrital de Coimbra, considerou que “esta foi uma sessão entusiasmante e motivadora, que fez perceber que Coimbra pode ser liderada com esperança e com visão”.

O PPJC, cujo coordenador é o Vice-presidente da JSD e Secretário-geral da JSD Distrital de Coimbra José Miguel Ferreira, continuará a ser construído com base em encontros e reuniões em diversos concelhos do distrito. “O objetivo é colocar toda a juventude de Coimbra a discutir e debater o seu distrito e o futuro que pode ter”, afirma o coordenador em comunicado.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com