Coimbra

Candidato do Chega a Miranda do Corvo aposta na atração de empresas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 17-05-2021

O administrador hospitalar Carlos Filipe Fernandes vai encabeçar a candidatura do Chega à Câmara de Miranda do Corvo e defende mais investimento no concelho e a criação de condições para a atração e fixação de empresas.

PUBLICIDADE

“A zona industrial de Miranda do Corvo [distrito de Coimbra] não tem nada. Aliás, no ‘site’ da Câmara, a grande iniciativa empresarial do município é a Feira de Outlet e uma outra feira”, denuncia o candidato, de 55 anos, que colabora com a Fundação Assistência para o Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP).

O cabeça de lista do Chega pretende atrair “uma grande empresa, que consiga fixar outras pequenas empresas e que permita o aumento de remunerações das pessoas, que em Miranda do Corvo são muito baixas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na estratégia de atração de empresas, o Chega pretende que a Câmara abra uma linha de financiamento para a criação de empresas, principalmente por jovens.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Filipe Fernandes defende também a abertura do Hospital Compaixão, da Fundação onde trabalha, considerando que “é um foco de atração de outros negócios e de gente”.

PUBLICIDADE

Segundo afirma, “o ideal é abrir o hospital com algum acordo com o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

O candidato refere ainda que pretende acabar com o “caciquismo” no concelho, em que “só tem emprego quem pertencer a um dos lados [PS ou PSD]”.

“Quem não pertencer a um dos lados não tem emprego, portanto, este caciquismo que se criou na nação e o Partido Socialista, que está no Governo e governa em Miranda do Corvo há oito anos, constitui a maior desgraça para o concelho”, salienta.

Para o administrador hospitalar, “o Chega pretende seguir a linha nacional: transparência, imparcialidade e mérito das pessoas”.

Salientando o envelhecimento da população do concelho de Miranda do Corvo, Carlos Filipe Fernandes defende a criação de apoios para os idosos na compra de medicamentos ou reembolso das comparticipações pagas pelo SNS.

Ao nível da juventude, o candidato defende também um forte investimento na área da educação e na formação dos jovens para o combate ao insucesso escolar, “com bolsas para estudantes do ensino superior que demonstrem mérito”.

Licenciado em Direito, Carlos Filipe Fernandes é diplomado em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública.

O candidato vai disputar a presidência do município com o socialista Miguel Baptista, atual presidente e recandidato a um terceiro mandato, e o social-democrata Paulo Silva, gerente bancário.

Estes são os três candidatos já conhecidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE