Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Candidato do Chega a Coimbra quer “criar condições de navegabilidade entre o Choupal e Figueira da Foz” (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-06-2021

Miguel Ângelo Marques, é o candidato do partido Chega à Câmara Municipal de Coimbra e na candidatura que assenta em três pilares, uma das principais medidas que defende é intermunicipal e passa pela criação de condições de navegabilidade do Mondego entre o Choupal e a Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Segundo o candidato “o primeiro pilar consiste no fomento a economia do concelho, angariando empresas para o município, nunca descurando as empresas já existentes, o segundo na promoção a fixação de jovens e empreendedores fomentando o empreendedorismo, criando estruturas físicas e técnicas para o efeito e por último o terceiro pilar, o apoio à população sénior do concelho, pois está cada vez mais envelhecida e cada vez mais esquecida”.

O candidato à Câmara Municipal de Coimbra explicou que foram os valores defendidos por André Ventura que o levaram a filiar-se ao partido que “se diferencia dos outros restantes partidos porque põe à frente os deveres e não os direitos e é assim que tem que ser”.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Miguel Ângelo Marques, que falou ao NDC enquanto decorria em Coimbra o III Congresso Nacional do Chega, acrescentou que vê com grande contentamento que o mesmo tenha acontecido na cidade à qual se candidata para a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Congresso este que segundo o candidato “decorreu de forma calma e com debates de ideias”. Para além de considerar que o congresso em Coimbra foi um sucesso, o candidato destacou a marcha do Chega pelas ruas da cidade: “Eu acho que a marcha que foi feita na segunda feira foi extremamente correta, foi uma marcha de liberdade, de nos libertar destas correntes pesadas que temos tido nestes últimos 20 anos de opressão e de marasmo existente na cidade e no município”.

Entre as medidas que o candidato defende e quer implementar caso seja eleito, encontram-se duas de carácter intermunicipal que passam pela criação de condições de navegabilidade entre Choupal e Figueira da Foz, assim como uma ciclovia e um percurso pedestre e a conclusão da ligação da A13 e IP3 e aos respetivos acessos e o metro à superfície de Coimbra a Serpins.

Quanto ao primeiro pilar defendido por Miguel Ângelo Marques, é possível elencar as seguintes medidas: aumento do parque industrial de Taveiro, do parque industrial de Eiras e criação de um novo parque empresarial de Souselas, Betão e Almalaguês; a criação de residências temporárias para novos trabalhadores e a criação de lojas de emprego/empresas na Câmara Municipal de Coimbra.

Para a fixação de jovens empreendedores, o candidato defende a apoios à habitação/alojamento, o apoio a jovens empreendedores com fábricas de ideias baseadas no coworking, o aumento da oferta formativa do IEFP e ainda a mobilidade para todos os estudantes.

Já no terceiro pilar, referente à população sénior, Miguel Ângelo Marques, quer mais iniciativas desportivas ao ar livre (exemplos: Parque do Choupal, Parque Verde, Parque da Sereia, Parque Botânico, Choupalinho, entre outros…), mais cuidados geriátricos ao domicílio, o fomento de visitas guiadas a museus e a associações do concelho, o aumento da rede das residências sénior e por último a dinamização de uma universidade sénior.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com