Política

Candidata da coligação Coimbra Capital promete transportes municipais mais eficientes  

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-09-2021

A cabeça de lista da coligação Coimbra Capital (PDR/MPT) disse hoje que o serviço de transportes na cidade não serve os utilizadores e prometeu uma rede de mobilidade com horários ajustados aos estudantes e aos trabalhadores.

PUBLICIDADE

“A cidade está mal servida de transportes e detetámos uma enorme falha nos horários, o que limita e hipoteca o rendimento e a mobilidade dos estudantes para todas as escolas superiores do concelho, para as escolas secundárias e básicas e para os conimbricenses que não conseguem chegar rapidamente da periferia para o centro”, salientou Inês Tafula.

A única mulher candidata ao município de Coimbra, liderado pelo socialista Manuel Machado, considera que esta é uma lacuna grave no concelho e prometeu “o alargamento e a criação de uma rede intermodal de transportes”, ligando a rede ferroviária de alta velocidade aos autocarros e ao futuro “metro bus”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta medida, que será implementada de imediato caso aquela coligação vença as eleições autárquicas de 26 de setembro, será possível “descongestionar o trânsito que se sente na cidade”.

“Iremos melhorar de imediato a rede de transportes e criar mais horários”, garantiu Inês Tafula, que esta manhã se reuniu com o presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) para se inteirar desta situação.

PUBLICIDADE

Nesta reunião, acrescentou, “foi identificada essa falha nos transportes, que são poucos e não conseguem servir conveniente aquela comunidade”.

Além de Inês Tafula, nas eleições de dia 26 concorrem à Câmara de Coimbra o atual presidente Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (coligação Juntos por Coimbra), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Filipe Reis (PAN), Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal) e Miguel Ângelo Marques (Chega).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE