Coimbra recebe Campeonatos Europeus de Judo, Karate e Taekwondo 2017

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-07-2017

Os Campeonatos Europeus de Judo, Karate e Taekwondo 2017 estão oficialmente abertos após a Cerimónia de Abertura que decorreu este final de tarde no campo principal do Estádio Universitário de Coimbra, com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

PUBLICIDADE

_DSC6153-1

A Cerimónia começou com o desfile dos atletas, organizado por país em ordem alfabética, à exceção de Portugal que, como organizador, desfilou em último. De seguida tocou o Hino Nacional de Portugal, e depois houve lugar a um ato de dança com o grupo DNA a atuar.

PUBLICIDADE

publicidade

A Cerimónia prosseguiu com os discursos. Em primeiro lugar falou o Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, seguindo-se Daniel Monteiro, Presidente da FADU. Depois foi a vez do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, com esta fase protocolar a terminar com o Membro da Comissão Executiva da EUSA, DimitriKisilev.

Após este momento, Rui Bragança, o melhor atleta de Taekwondo português de sempre e que participa no Europeu Universitário da modalidade, e LukaCelan, árbitro de Karaté, representaram Atletas e Juízes no ato de juramento, a que se seguiu o hino da EUSA.

PUBLICIDADE

A Cerimónia terminou com a exibição de um vídeo promocional dos Jogos Europeus Universitários que decorrerão em Coimbra em 2018, no que será o maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal, fechando a Cerimónia com a atuação da Estudantina.

_DSC3016-1

Estes três Europeus são organizados pela Universidade de Coimbra e o seu Gabinete de Desporto, em conjunto com a FADU e a Associação Académica de Coimbra.

Os três Europeus começaram esta manhã e decorrem até dia 27 e fazem parte de um total de 19 Europeus que decorrem em todo o Velho Continente entre Junho e Julho deste ano.

A competição decorre nos pavilhões 1 (Karaté), 2 (Taekwondo) e 3 (Judo) do Estádio Universitário de Coimbra, infraestruturas que foram renovados ao longo dos últimos meses e que recebem assim os quase 600 atletas que competem nestes Europeus, alem de mais de 150 oficiais e 50 voluntários.

A competição de Judo tem 195 em competição, de 103 universidades em representação de 18 países. No Karaté o número de atletas sobe para 220, de 108 universidades provenientes de 21 países. Por fim, o Taekwondo tem 157 atletas inscritos, de 83 universidades em representação de 14 países.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE