Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva está quase a começar em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-09-2018

“Este é um concelho com história, tradição e gastronomia. Vai muito para além do presente e está aqui para vos acolher. Desejo-vos uma boa prova e vão competir num espaço de eleição que foi concebido para outras modalidades, todavia eu considero que é um dos grandes locais de pesca a nível nacional e, provavelmente, a nível internacional”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na sessão de abertura do 65º Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva em Água Doce que decorreu no recinto da Feira do Ano, no dia 6 de setembro.

PUBLICIDADE


Ao reiterar os elogios à Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) e à Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva (ARBPD), o autarca montemorense destacou ainda a atuação do secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, que “sempre se tem dedicado às modalidades”.

“Sinto-me muito honrado que esteja presente no lançamento da prova de pesca desportiva. Não é muito frequente ver isso. Marcou a diferença e também afirmou a diferença deste Governo”, reforçou.

PUBLICIDADE

publicidade

Na ocasião, João Paulo Rebelo devolveu os elogios e, ao sublinhar que “a Câmara Montemor-o-Velho é uma Câmara amiga do desporto”, referiu: “O desporto em Portugal ganha com a sua diversidade. O nosso país associa, a um extraordinário clima, uma vontade e um saber receber a todos encanta”.

O presidente da FPPD, Carlos Baptista, confiante do sucesso do campeonato, aproveitou o momento para destacar que a realização do evento pretendeu “fortalecer a pesca desportiva na disciplina de água doce”, mas também “demonstrar ao mundo que Portugal organiza com elevação o que se propõe fazer”.

PUBLICIDADE

Em nome da FPPD, o dirigente deixou ainda vários agradecimentos, não esquecendo, igualmente, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e o vice-Presidente, José Veríssimo, “por tudo o que fizeram pela pesca a nível mundial”.

Claudio Matteolli, presidente da Federação Internacional de Pesca Desportiva em Água Doce, antes de declarar a abertura do campeonato e desejar que “os atletas possam competir dentro de um espírito de desportivismo”, reconheceu também o trabalho do Município de Montemor-o-Velho e, dirigindo-se ao Presidente da Câmara Municipal, reforçou: “Não é muito habitual no espaço de duas semanas realizarem-se dois campeonatos mundiais no mesmo espaço, sendo, por isso, a expressão do seu bom trabalho”.

A sessão de abertura do 65º Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva em Água Doce começou em frente ao Paços do Concelho, com o desfile das comitivas das 22 nações até ao recinto da Feira do Ano.

Após as intervenções e os momentos protocolares, decorreu um beberete de confraternização com uma prova de doçaria regional e conventual.

A competição decorre até domingo no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.
A entrada é livre.


Programa:
sexta-feira: 07 de Setembro
10h Início do Treino Oficial
14h Fim do Treino Oficial
16h Reunião de Capitães

sábado: 08 de Setembro
07h Sorteio de Pesqueiros
08h 1º sinal – Entrada nos pesqueiros
08h45 2º sinal – Controlo de Iscos e Engodos
09h50 3º sinal – Engodagem Forte
10h 4º sinal – Início da 1a Prova
13h55 5º sinal – 5 minutos para o fim da 1a Prova
14h00 6º sinal – Fim da 1a Prova
17h30 Resultados da 1ª Prova
Reunião de Capitães

domingo: 09 de Setembro
07h Sorteio de Pesqueiros
08h 1º sinal – Entrada nos pesqueiros
08h45 2º sinal – Controlo de Iscos e Engodos
09h50 3º sinal – Engodagem Forte
10h 4º sinal – Inicio da 2ª Prova
13h55 5º sinal – 5 minutos para o fim da 2ª Prova
14h 6º sinal – Fim da 2ª Prova
17h Publicação de Resultados
18h30 Cerimónia de Entrega de Prémios
20h Banquete de Encerramento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com