Coimbra

Campanha “Tem Personalidade” da Bushmills desenvolvida pela 10.digital

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-12-2018

O whiskey Bushmills é produzido pela mais antiga destilaria do mundo em funcionamento, que remonta a 1608. A agência 10.digital percebeu que é preciso produzir whiskeys com muita personalidade para atingir uma longevidade tão grande. Acresce que os fãs da marca em Portugal sabem bem o que querem. Não trocam o whiskey Bushmills por nenhum outro. Em suma, também eles têm personalidade.

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Partindo destas premissas, a agência 10.digital criou e desenvolveu a totalidade da campanha “Tem Personalidade” para a Bushmills em Portugal, que foi dividida em duas fases.

A primeira surgiu em meios digitais e outdoors, arrancou a 19 de setembro último e durou até ao final desse mês. Além do Facebook (já vamos ao Instagram), foi criada uma landing page www.tempersonalidade.com, na qual se conta a história de três homens que, a certa altura, decidiram mudar o destino das suas vidas, contrariando o que o senso comum esperaria deles.

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“Três perfis diferentes de pessoas que, em algum momento da vida, decidiram arriscar e sair da sua zona de conforto. No fundo, pessoas com personalidade”, explica Filipe Silva, digital marketing strategist da 10.digital. Este responsável lembra ainda outro momento marcante no âmbito desta campanha: “Aproveitámos o desafio lançado pela marca e fizemos o lançamento da página oficial da Bushmills Portugal no Instagram, também a 19 de setembro, com resultados acima das expectativas.” Saliente-se ainda que, no caso do Facebook, a Bushmills é a marca de whiskey com mais seguidores em Portugal.

A segunda parte da campanha “Tem Personalidade” está neste momento em curso e pode ser encontrada não apenas nos suportes da primeira, mas também nas televisões, de novo um trabalho da 10.digital.

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“Numa primeira fase da campanha ‘Tem Personalidade’ procurámos pessoas que fujam ao que é considerado normal, padrão. Nesta 2.ª parte da campanha, queremos mostrar que, independentemente do que se vê, do que se veste, dos gostos, do percurso, do passado e do presente de cada um, Bushmills é para todos”, explica Filipe Silva.

Com a campanha foi lançado um passatempo que vai premiar as três histórias mais ricas que os fãs têm para contar, subordinadas ao tema “quando te vês ao espelho o que é que vês?”.

Os prémios deste passatempo são aliciantes: o primeiro classificado ganha uma viagem para duas pessoas à Irlanda do Norte, que inclui uma visita à antiga Destilaria Bushmills; o segundo, um conjunto com uma garrafa de Black Bush, uma de Bushmills Original, outra de Red Bush e 4 copos clássicos; e o terceiro premiado recebe outro conjunto com uma garrafa de Red Bush e quatro copos clássicos. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 20 de dezembro.

Entre os objetivos da campanha, Filipe Silva salienta: “É uma campanha de brand awareness; queremos divulgar a marca, aumentando ainda mais a sua notoriedade, fazendo crescer a sua base de fãs e consumidores; pretendemos ainda apoiar o recente lançamento do Red Bush e promover os whiskeys da Bushmills como uma escolha certa – com personalidade – para as prendas do Natal que se aproxima.”

A Bushmills é distribuída em Portugal pela Companhia Espirituosa desde maio de 2015, uma parceria que já foi elogiada pela Jose Cuervo, atual proprietária da destilaria irlandesa.

 

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