Saúde

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” angaria mais de 16.000 euros

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 06-07-2021

A campanha “Dê Troco a Quem Precisa” angariou mais de 16.000 euros dos utentes das farmácias para apoiar famílias que ficaram mais vulneráveis devido à pandemia, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A iniciativa solidária “Dê troco a Quem Precisa”, de recolha de fundos nas farmácias, esteve em mais de 600 farmácias de todo o país, entre 21 e 29 de junho de 2021, e alcançou de 26.694 donativos que se traduziram em 16.523,44 euros, segundo um comunicado enviado hoje à Lusa pela Associação Dignitude.

Nesse período, os portugueses doaram o troco das suas compras para reverter a favor do Fundo Emergência abem: Covid-19, no âmbito da rede solidária do medicamente especificamente dirigida às pessoas vítimas das consequências da pandemia, e que perderam rendimentos.

PUBLICIDADE

publicidade

 “Os portugueses demonstraram a sua generosidade e espírito de entreajuda, aceitando o nosso apelo. É impossível ficarmos de braços cruzados quando uma situação tem consequências tão nefastas na vida de tantos, mudando drástica e inesperadamente as suas realidades”, sublinhou a embaixadora da Associação Dignitude, Maria de Belém Roseira, citada no comunicado.

O valor angariado “será agora integralmente aplicado no apoio às famílias que ficaram ainda mais vulneráveis devido à pandemia, permitindo-lhes o acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde essenciais à vida”, pode ler-se no comunicado da instituição.

PUBLICIDADE

A iniciativa Emergência abem nasceu em março de 2020 para permitir o acesso de forma digna aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, e até junho de 2021, com a ajuda de 47 entidades locais conseguiu apoiar 1.478 portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE