Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Caminhos de Santiago estão a ser cada vez mais procurados pelos peregrinos (ver vídeo)

António Alves | 1 ano atrás em 03-03-2023

Os Caminhos de Santiago estão a ser cada vez mais procurados por peregrinos nacionais e internacionais. De acordo com Ana Rita Dias, presidente da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago e vice-presidente da câmara de Vila Pouca de Aguiar, o trabalho de certificação dos percursos tem permitido garantir uma maior segurança dos trajetos e, ao mesmo tempo, fornecer o maior número de informações a quem pretende chegar na Catedral de Santiago de Compostela.

PUBLICIDADE

Constituída por 50 municípios de todo o país e uma dezena de associações de peregrinos, a Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago foi criada em 2019 com o objetivo de criar uma rede de municípios associados a este percurso religioso.

Neste momento, já existem três caminhos certificados: Alentejo e Ribatejo – ligação central; caminho português interior de Santiago e o Caminho da Costa. Em certificação está o caminho central do Centro que ligará Coimbra a Viseu e o Caminho de Torres.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os pormenores relativamente ao projeto foram dados por Ana Rita Dias e Filomena Pinheiro, vice-presidente da câmara da Mealhada.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com