Cidade

Câmara e Teatrão desenvolvem 2.º Ciclo do Projeto Educativo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-09-2016

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá apreciar e votar, na reunião de 26 de setembro, uma proposta para concretização do 2.º Ciclo do Projeto Educativo desenvolvido em colaboração com o Teatrão.

CÂMARA COIMBRA 1

PUBLICIDADE

A proposta pressupõe a atribuição de um apoio financeiro pontual de 25 mil euros à companhia de teatro, para a concretização do segundo ciclo dos programas “Ver e Pensar” e “P’ros Grandes: detráspráfrente”, que irão beneficiar crianças e idosos de sete jardins-de-infância (JI), 11 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e 11 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) durante o presente ano letivo.

O Teatrão propõe-se ainda a dar continuidade ao trabalho desenvolvido no projeto inicial, apresentando um segundo ciclo de formação intitulado “Coisas do Amor”, a ser implementado em oito IPSS à sua escolha.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto foi apresentado à autarquia pela companhia O Teatrão, em setembro de 2015, e tem por objetivo “criar comunidades mais participativas, ativas e informadas, combatendo as assimetrias sociais e territoriais”, lê-se no documento.

Uma aposta na área do serviço educativo, destinada a crianças e idosos, que integra a realização de dois programas específicos: o “Ver e Pensar”, dirigido aos alunos de seis escolas do 1.º CEB e seis JI concelhios; e o “P´ros Grandes: detráspráfrente”, desenvolvido em 15 IPSS.

A CMC considerou a proposta uma mais-valia na programação sociocultural e pedagógica do município. O projeto foi implementado com sucesso e os dois programas foram devidamente realizados, envolvendo cerca de 470 crianças e 350 idosos. “Concluímos que se tratou de um trabalho muito enriquecedor, na medida em que beneficiou dois grupos etários específicos, proporcionando uma oferta socioeducativa inovadora, com carater interativo e de grande proximidade entre os intervenientes”, lê-se no relatório de avaliação dos serviços municipais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE