Câmara volta a prometer obras que beneficiam hotel da Alta de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-04-2018

A Câmara Municipal de Coimbra volta a dizer que vai realizar obras na Rua da Ilha, Rua Guilherme Moreira, Rua José Falcão, Travessa da Trindade, Beco da Pedreira e Largo do Hilário”.

PUBLICIDADE

Esta empreitada, que foi adjudicada a 20 de fevereiro do presente ano, ficará a cargo da empresa Construções Castanheira & Joaquim, Lda.

PUBLICIDADE

Acrescenta a autarquia que a intervenção, integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), que visa a requalificação do espaço público e aposta na melhoria da mobilidade pedonal, representa um investimento de 739.824,62 euros (IVA incluído).

A edilidade afirma que “a empreitada vai ser realizada numa zona histórica de forte afluência turística, que constitui, também, o acesso a moradores, serviços de cargas e descargas dos diversos estabelecimentos e instituições existentes”.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto da empreitada, aprovado pelo executivo municipal em junho passado, prevê a requalificação do espaço público – nomeadamente no que diz respeito à mobilidade pedonal – a remodelação das infraestruturas de água, drenagem residual doméstica e pluvial, de eletricidade e de telecomunicações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE