Cidade

Câmara sobe a parada para desencalhar muros do Mondego

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-10-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, na sua reunião desta segunda-feira, a abertura de um novo concurso público com vista à conclusão da obra de estabilização dos muros e de requalificação do espaço público na margem direita do Rio Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o Açude-Ponte.

O novo procedimento concursal tem como preço base 9,6 milhões de euros, o que representa um investimento de mais 2,5 milhões em relação à falhada consignação por 7, 1 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que, em agosto, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, tomar posse administrativa da obra, rescindir o contrato, aplicar sanções e executar as garantias, depois agrupamento Opway Engenharia S.A./Construtora do Infantado – Sociedade de Construções, Lda, vencedor do primeiro concurso público, não ter cumprido com os prazos contratualmente previstos.

Esta obra, na zona ribeirinha da cidade, prevê a execução dos muros de contenção na margem direita do rio e a requalificação das avenidas Cidade de Aeminium e Emídio Navarro nas faixas confinantes com o rio.

PUBLICIDADE

O espaço público confinante será requalificado, incluindo, para além dos trabalhos de terraplenagem e pavimentação, a reformulação das redes de saneamento, eletricidade e iluminação pública e a execução de trabalhos de sinalização rodoviária e de integração paisagística.

O projeto de arquitetura prevê a definição de zonas de estar mais amplas, destinadas aos peões e de relação com o plano de água, nomeadamente a reformulação das atuais rampas de acesso ao rio; bem como a criação de zonas verdes, com coberto arbóreo.

O investimento nesta intervenção terá uma comparticipação europeia de 85%, através do POSEUR, no âmbito do quadro comunitário de apoio Portugal 2020, assegurando o Município de Coimbra a contrapartida nacional (15%).

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE