Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmara de Seia distribui cabazes de Natal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-12-2017

A Câmara Municipal e as juntas de freguesia do concelho iniciaram esta terça-feira a habitual distribuição dos cabazes de Natal, composto por bens alimentares, uma ação solidária que este ano contempla 196 famílias.

PUBLICIDADE

casa_santa_isabel

Enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social, esta medida abrange famílias em situação de maior carência económica e social, previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia.

PUBLICIDADE

publicidade

A cada uma das famílias contempladas foi entregue um Cabaz com bens alimentares, composto por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces, produtos adquiridos nos supermercados locais.

Paralelamente, foram igualmente distribuídos cabazes aos munícipes mais afetados pelos incêndios, um total de 67 famílias, compostos por géneros alimentares doados, ao que o município incluiu bacalhau e bolo-rei, produtos que compõem a tradicional da ceia de natal.

PUBLICIDADE

Com um investimento na ordem dos 7.000€, Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal de Seia, considera que a distribuição de cabazes “é uma forma de contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva mais felizes, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna e reconfortante, nas melhores condições possíveis”.

Entretanto, tendo em consideração o trabalho de proximidade e intervenção social das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, o Presidente da Câmara, Filipe Camelo, acompanhado pela Vereadora, Cristina Sousa, visita ao longo desta semana as IPSS, um ato simbólico de apreço ao trabalho desenvolvido.

Além dos tradicionais votos de Boas Festas, aos utentes, funcionários e responsáveis das respetivas direções, a ação pretende igualmente valorizar o trabalho de âmbito social desenvolvido pelas instituições.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com