Câmara proporciona visita aos Cataventos da Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-06-2017

 

PUBLICIDADE

O Dia Mundial do Vento (comemorado a 15 de junho) é uma efeméride que inspirou uma visita acompanhada que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) proporciona, amanhã, às 11:00, com acesso livre. A visita escolhida para comemorar o Dia Mundial do Vento designa-se “Cataventos da Baixa de Coimbra”.

Câmara Municipal Coimbra 01

PUBLICIDADE

Desenrola-se num percurso da Portagem à Rua da Sofia em que os participantes poderão apreciar alguns cataventos existentes em sítios tradicionais e (re)ver, durante o trajeto, outros pormenores arquitetónicos em ferro, como é o caso,a título de exemplo, da invulgar fachada do Edifício Chiado (Museu Municipal de Coimbra).

Com esta iniciativa, o Município pretende chamar a atenção para a arte da serralharia em Coimbra, introduzida na viragem do século XIX para o XX, na Escola Livre das Artes e do Desenho, por António Augusto Gonçalves.

PUBLICIDADE

publicidade

Dirigida a um público de todas as idades, os interessados em participar na visita deverão proceder a uma inscrição (obrigatória), através do telefone 239840754, sendo que a mesma se realizará com um mínimo de 5 inscritos e um máximo de 25.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE