Coimbra

Câmara paga para o povo não deixar morrer a Feira Popular de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-05-2018

 O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de 21 de maio, uma proposta de apoio à realização da Feira Popular de Coimbra 2018, de forma a garantir que a mesma seja de entrada gratuita para todo o público, à semelhança da edição do ano passado. O certame vai decorrer de 29 de junho a 15 de julho, na Praça da Canção, e, caso a proposta seja aprovada, contará com um apoio financeiro da autarquia superior a 72.000 euros.

PUBLICIDADE

A Feira Popular de Coimbra é organizada pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e conta com o apoio da CMC, que reconhece interesse municipal a este evento, “por fazer já parte do imaginário de muitas gerações da região, por conter uma vertente de diversão transversal a todas as idades e estratos sociais e por movimentar a população, em grande número. Um evento que conquistou o seu espaço no calendário da animação urbana e que coincide com outra celebração que marca a agenda da cidade, as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel”.

PUBLICIDADE

publicidade

Caso a proposta seja aprovada pelo executivo camarário, o certame contará com um apoio financeiro da autarquia de 72.796,20 euros: 21.802,45 euros referentes a isenção de taxas municipais e outros apoios prestados pelas diferentes unidades orgânicas da CMC e 50.993,75 euros de apoio financeiro no sentido de possibilitar que as entradas na feira sejam gratuitas.

Diz a CMC que “este último valor tem por base a informação sobre o valor arrecadado com as entradas no evento nas edições de 2014, 2015 e 2016”. mas não adianta quantas pessoas visitaram o evento montado na mal amanhada Praça da Canção.

PUBLICIDADE

Se a proposta for aprovada será oficializada ao abrigo de um contrato interadministrativo, a outorgar pela CMC e pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas. 

Em 2017, depois de ter assinado um acordo deste tipo, José Simão, líder da união de freguesias, disse que tinha engolido um sapo vivo. Na inauguração da feira apareceu bem disposto ao lado do vereador Carlos Cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE