Cidade

Câmara organiza Conversas no Convento

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-05-2015

A Câmara Municipal de Coimbra realiza a Conferência Internacional Conversas no Convento, que irá decorrer no próximo dia 22 de maio, a propósito da apresentação pública do Plano Estratégico para o Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco, a partir das 9:00.

PUBLICIDADE

A conferência decorre no próprio espaço do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco, em Coimbra, o qual se encontra em finalização de construção.

No contexto da apresentação pública do plano estratégico para este equipamento, a conferência internacional Conversas no Convento compõe-se por diversos painéis de discussão em torno de temáticas ligadas às políticas públicas urbanas, em particular no que diz respeito ao turismo cultural e ao turismo de negócios.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a autarquia, o “Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco constitui um investimento central para o Município de Coimbra, com impactos regionais e nacionais, no que respeita à dinamização económica do território, por via da capacitação da região para o Turismo de Negócios e, por outro lado, pelo reforço patrimonial que se reflete ao nível do Turismo Cultural”.

Território e Políticas Públicas, Cultura e Turismo Cultural, Economia e Turismo de Negócios são, assim, os principais painéis de reflexão, protagonizados por especialistas nacionais e internacionais nestes sectores. A conferência cruza contributos académicos e contributos institucionais e será pontuada também por exemplos concretos, considerados de boas práticas, no âmbito da cultura e do turismo como fatores de desenvolvimento local e regional. O evento conta ainda com a presença de representantes da administração central e regional, informa a CMC.

PUBLICIDADE

Conversas no Convento é uma conferência de participação gratuita, aberta a todos os públicos, mediante inscrição prévia.

Mais informações, biografias, etc. em: http://convento.cm-coimbra.pt

Inscrições em:  http://convento.cm-coimbra.pt/inscricao-2/

  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE