Câmara de Oliveira do Hospital lamenta “informação errada” sobre mortes

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-10-2017

 A Câmara de Oliveira de Hospital lamentou hoje que tenha “passado informação errada” sobre o número de mortos nos incêndios de domingo e pediu desculpas pelo sucedido.

PUBLICIDADE

Uma fonte da autarquia disse à agência Lusa que a informação de que duas pessoas feridas nos fogos no concelho tinham morrido, nos hospitais de Coimbra – o que elevaria para 44 o número de mortes nos incêndios dos últimos dias em Portugal -, lhe “foi comunicada por familiares” das vítimas ao início da manhã.

A fonte lamenta que a autarquia tenha “passado alguma informação errada”, no contexto da “grande pressão” dos últimos dias, e pede desculpas em nome do presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, que fez hoje a divulgação da informação a vários órgãos de comunicação social.

PUBLICIDADE

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) negou já que o número de mortos dos incêndios de domingo tenha aumentado para 44, mantendo o anterior balanço de 42 vítimas mortais, disse a adjunta do comando nacional Patrícia Gaspar.

A Câmara de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, tinha indicado que duas pessoas feridas com gravidade nos fogos no concelho morreram na última madrugada nos hospitais de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Mantém-se o balanço de 42 vítimas mortais feito ao final da tarde de quarta-feira pela ANPC.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE