Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmara oferece relvados a 3 clubes de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra irá analisar e votar a atribuição de um total de 554 mil euros destinados à reconversão para relva sintética de três campos de futebol de outros tantos clubes do concelho. São eles o Sanjoanense Atlético Clube, o Clube de Futebol S. Silvestre e o Club Desportivo de Assafarge.

PUBLICIDADE

relvado (1)

Diz a CMC que os três apoios são dados porque estes clubes candidataram ao programa da Federação Portuguesa de Futebol para melhoria de infraestruturas e nenhum deles foi contemplado com qualquer verba.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia não explica porque é que a Federação Portuguesa de Futebol não quis apoiar estes 3 clubes do concelho

Os 554 mil euros estão repartidos por três processos independentes, cada um deles a ser alvo de análise e votação própria por parte do executivo camarário. O mais expressivo prevê a atribuição de 239 mil euros ao Sanjoanense Atlético Clube para a requalificação do grande campo de jogos, colocando um piso de relva artificial.

PUBLICIDADE

Para este efeito já estava previsto um apoio de 100 mil euros, que foi considerado insuficiente, tendo-se constatado a necessidade de um reforço de 139 mil euros. O apoio camarário totaliza assim 239 mil euros, que serão atribuídos por intermédio da celebração de um contrato-programa entre o Município de Coimbra e o Sanjoanense Atlético Clube.S

Segundo a CMC, a requalificação deste campo de jogos irá proporcionar a melhoria das condições da prática desportiva de futebol, criando condições fundamentais para um crescimento do número de praticantes no clube. Evita também a deslocação destes da sua área de residência para outros clubes fora do concelho de Coimbra. Deslocação que tem ocorrido devido à falta de um campo com piso relvado artificial em S. João do Campo, conforme pode ler-se neste processo.

Motivos semelhantes levam a CMC a propor a atribuição de 172 mil euros ao Clube de Futebol São Silvestre, valor que também ficará estipulado em contrato-programa. Além de motivos semelhantes aos invocados no caso do Sanjoanense, na informação respeitante ao S. Silvestre que os membros do executivo municipal irão votar, pode ainda ler-se que o valor em causa se enquadra “no esforço da Câmara Municipal de Coimbra em dotar o concelho de condições o mais semelhantes possível entre todas as entidades que desenvolvem a modalidade de futebol, refletindo-se nesta intenção o interesse municipal”.

Por último, o executivo municipal irá analisar e votar a atribuição de 143 mil euros ao Club Desportivo de Assafarge, também destinados à requalificação do campo de futebol, incluindo a reconversão do piso para relva artificial. Os argumentos para a atribuição deste montante, que ficará estipulado em contrato-programa, são parecidos aos aventados no caso do Sanjoanense e do São Silvestre.

Na informação referente ao Club Desportivo de Assafarge, pode ler-se que a direção desta coletividade “vem solicitar apoio financeiro à Câmara Municipal de Coimbra, através de ofício, reiterando que as atuais condições do campo estão a influenciar, de forma determinante, e evolução negativa do número de praticantes do clube”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com