Câmara oculta informação sobre circulação de TUK-TUK em vias proibidas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-07-2017

A circulação rodoviária entre o Largo da Portagem e a Praça 8 de Maio através das ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz é proibida desde a “primeira encarnação de Manuel Machado” na Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

tu tuk coimbra 1

Desde esse inicio da década de 90 do século passado apenas podem entrar naquelas artéria viaturas de emergência ou para carga ou descarga.

PUBLICIDADE

publicidade

A proibição abrange o transporte público ou privado de passageiros (a excepção é o Pantufilhas, pequeno autocarro dos Serviços Municipalizados de Coimbra que liga a Baixa à Alta), mas os denominados Tuk Tuk têm via verde para estacionar e percorrer o canal quando e como entendem.

Notícias de Coimbra contactou a Câmara Municipal de Coimbra para tentar saber quem autorizou a presença dos “TuqueTuques” naquelas artérias.

PUBLICIDADE

tuk tuk coimbra

15 dias após o nosso pedido, a Câmara Municipal de Coimbra limitou-se a informar que “dispõem de autorização especial de acesso às ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz as empresas Armando Monteiro – Atividades de Animação Turística Unipessoal Lda., 2 viaturas, e Odabarca, SA, 3 viaturas”.

Como vai sendo habitual sempre que é questionada sobre assuntos que não fazem parte da sua “agenda”, a CMC não quis responder a questões básicas, evitando dizer aos conimbricenses qual a base legal que permite este regime de excepção.

Recordamos que autarquias como a de Lisboa foram “obrigadas” a criar um regulamento para “normalizar a circulação” destes veículos turísticos, tendo decidido, entre outras medidas, que os tuk-tuk sejam eléctricos e não possam circular em determinadas áreas da cidade.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE