Cidade

Câmara “obrigada” a abrir novo concurso para reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-05-2019

Notícias de Coimbra sabe que júri designado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC) eliminou todos os concorrentes que se apresentaram ao concurso público para a reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Por um motivo ou outro, o júri não aceitou as candidaturas dos 5 concorrentes que apresentaram propostas.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma das causas para a não validação das propostas da Global Stadium, Canas, Vibeiras. M. Couto Alves e Fabrigimno é a falta de documentos que deviam constar nas suas candidaturas.

Durante o período concedido para a audiência prévia o júri não recebeu qualquer pedido de informação por parte dos concorrentes.

PUBLICIDADE

Assim, a autarquia, na reunião de segunda-feira, 13 de maio, vai ser obrigada a abrir novo concurso público sem publicação no Jornal Oficial da União Europeia,  com um preço base de 597.4455, 00 euros (um valor muito superior ao do concurso anulado), pelo que ainda será preciso dar muitas voltas até que a obra esteja pronta a inaugurar.

Recordamos que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) abriu este concurso público para a reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra, uma intervenção que prevê um investimento base 400.974 euros (mais IVA à taxa legal em vigor) e o prazo de execução de 120 dias.

A CMC avançou com a empreitada de reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra, uma intervenção que visa recuperar esta infraestrutura desportiva de acordo com os normativos da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), de forma a permitir a realização de competições regionais, nacionais e internacionais, bem como a sua utilização para a iniciação ao atletismo e formação ao treino de alto rendimento.

A pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra apresenta um elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem.

Uma situação que levou a que pista deixasse de ser certificada, impedindo nomeadamente a realização de competições internacionais. Atualmente, a pista é utilizada apenas para treinos.

A intervenção prevê o levantamento integral do revestimento sintético e a correção de todas as depressões existentes no pavimento, muitas provocadas pelo uso do espaço para eventos musicais.

As marcações e pinturas da pista, de acordo com as regras da FPA e da IAAF, e a reformulação do acesso à pista interior de aquecimento, que vai passar a ser por meio de rampa, também estão previstas na obra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE