Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara não revela valor pago pela Liga para colocar Coimbra no anedotário nacional

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-07-2018

Coimbra voltou às manchetes dos jornais e a abrir noticiários graças “à bronca”  que ocorreu no Convento São Francisco durante o Kick-Off 2018/2019 da Liga Portuguesa dos Clubes de Futebol Profissional.

PUBLICIDADE

Isso aconteceu depois da Liga Portugal ter sido obrigada a refazer o calendário para a próxima temporada desportiva, devido a um erro na leitura de um algarismo que gerou a chave do sorteio.

PUBLICIDADE

publicidade

“Um dos números que foi apresentado como sendo um ‘9’ pela colaboradora que estava no palco, na verdade, era um ‘6’”, explicou a diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro, que assim foi obrigada a dar a cara por Pedro Proença, o Presidente da entidade que não quis assumir o erro.

Após este já célebre sorteio que trocou o 9 pelo 6, a troca de posições gerou trocadilhos em que Coimbra aparece sempre no meio do anedotário nacional, pelo que o evento não deu bom nome à cidade.

PUBLICIDADE

Acreditando que a organizadora do evento paga como qualquer outra entidade privada para se promover no Convento São Francisco, Notícias de Coimbra quis saber  qual o valor  facturado pela Câmara Municipal de Coimbra à Liga Portugal.

A questão do NDC era muito simples:  Qual o valor pago pela Liga Portugal nos 3 eventos (para além do sorteio, já tinha realizado mais 2 reuniões) que realizou no Convento São Francisco.

A resposta era mais fácil: O Município de Coimbra apenas teria de ir à contabilidade ver o valor que facturou e indicar o valor.

Evitando dar uma resposta clara, a CMC acabou por dar esta informação: Informamos que todos os eventos realizados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional no Convento São Francisco foram faturados de acordo com o Regulamento Geral de Taxas e Preços Municipais (Regulamento n.º 414/2017), aprovado pela Assembleia Municipal na sua sessão ordinária de 23 de junho de 2017, sob proposta da Câmara Municipal, aprovada na reunião ordinária de 17 de abril de 2017.

“É fazer as contas” dirá o leitor. O regulamento está no site da CMC. Pois está. Não temos dados para encontrar o montante que terá sido pado. Não sabemos quais os locais ocupados e durante quantas horas.A Liga reservou quase todo o Convento. Até controlou o Parque de Estacionamento. Falta saber se com ou sem desconto. Lamentamos. Não nos é possível calcular esse valor.

Como se vê, a Câmara Municipal de Coimbra continua a ser uma lição no que diz respeito à transparência, sobretudo no que diz respeitoà muito questionada Convento São Francisco, mas na próxima segunda-feira lá estará a discutir o preço dos bilhetes para eventos passados e futuros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com