Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara Municipal de Poiares organizou almoço de Natal para a comunidade sénior

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-12-2019

O Município de Vila Nova de Poiares organizou o tradicional almoço de Natal dirigido à comunidade sénior do Concelho, reunindo mais de 350 pessoas no pavilhão da ARSM – Associação Recreativa de São Miguel.

PUBLICIDADE

Destacando a relevância desta iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal João Miguel Henriques, que também esteve presente no almoço, sublinhou que «o espírito de Natal deve ser vivido todos os dias, pelo que é importante valorizar a nossa maior riqueza, as nossas gentes, pois são a história viva da nossa terra».

É por isso que «o Município todos os anos promove esta iniciativa, proporcionando à sua população sénior um dia diferente e animado, com afeto e carinho, promovendo a inclusão social, e contribuindo para a paz social que se vive em Vila Nova de Poiares», referiu João Miguel Henriques, que terminou o seu discurso formulando votos de um Santo Natal e Feliz Ano Novo.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que o almoço da comunidade sénior foi animado pela música e cantares dos Talentos da Maturidade e pela atuação de um grupo de alunos do pré-escolar do Concelho. Como é hábito, no final houve ainda lugar à distribuição de um ‘miminho’ aos presentes.

Progr

PUBLICIDADE

O Almoço de Natal da comunidade sénior é mais uma das atividades que integra a programação preparada para esta quadra pela Câmara Municipal, que arrancou no passado dia 6 de dezembro e que termina no próximo dia 6 de janeiro.

Assim, e até essa data, estão a decorrer os concursos das Montras, Árvores e Presépios de Natal, para além da atuação de grupos locais em atividades de animação de rua.

O momento alto ocorrerá no próximo dia 5 de janeiro, pelas 15h00, altura em que terá lugar o Presépio Vivo e a Chegada dos Reis Magos e Princesa Miriam, e que percorrerá as principais artérias da Vila, culminando no Largo da República. Trata-se de uma representação da Companhia de Teatro Experimental de Poiares, que contará ainda com a participação dos Talentos da Maturidade, Rancho Folclórico do Centro de Convívio do Carvalho e Grupo Folclórico do Município de Vila Nova de Poiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com