Coimbra

Câmara Municipal de Miranda do Corvo compra autocarro de 100 000 euros

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-09-2018

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo adquiriu um novo autocarro com capacidade para transportar 31 passageiros, motorista incluído.

PUBLICIDADE

Trata-se de um veículo da marca Iveco com carroçaria Salvador Caetano e que representou um investimento autárquico de 98 mil euros + IVA.

PUBLICIDADE

publicidade

A viatura de cor branca está decorada com o logótipo da câmara e imagens do concelho e irá ser usada, maioritariamente, para o transporte coletivo de crianças.

O veículo dispõe de cintos de segurança em todos os lugares, assim como sistemas de retenção (cadeirinhas e assentos) para o transporte de menores.

PUBLICIDADE

“O autocarro está conforme a legislação e, como tal, homologado para a realização deste tipo de serviço. A segurança e o conforto dos passageiros foram a nossa prioridade na realização deste investimento”, afirma o presidente Miguel Baptista.

A primeira viagem oficial ocorrerá esta semana e tem como destino as localidades de Óbidos, Caldas da Rainha e Praia da Vieira. Uma deslocação inserida na iniciativa “Semana Miranda Sénior”, promovida pela autarquia mirandense.

A partir da próxima segunda-feira, 17 de setembro, o veículo será usado para o serviço de transporte escolar dentro do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE