Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Câmara Municipal de Coimbra aprova voto de pesar pela morte de Arménio Travassos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-07-2019

Câmara Municipal de Coimbra aprova por unanimidade voto de pesar por Arménio Travassos. 

PUBLICIDADE

“Faleceu prematuramente”, disse Manuel Machado, depois de recordar os inúmeros projetos na comunicação social da cidade em que Arménio Travassos se empenhou, também como colaborador da autarquia em 1990, “onde nos habituamos a ver com enorme lisura e superior educação”, destacou o autarca.

“Teve uma vida cheia, embora demasiado curta. Mesmo nesta fase final, nunca deixou de pugnar por aquilo que eram as causas e coisas da nossa cidade”, salientou Manuel Machado, solicitando aos vereadores que o acompanhassem, por isso, no voto de pesar a transmitir à família e amigos.

PUBLICIDADE

publicidade

O antigo diretor-geral do Diário de Coimbra Arménio Travassos morreu na quinta-feira, aos 56 anos, vítima de cancro.

PUBLICIDADE

Arménio Travassos, natural da Carapinheira, Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, foi igualmente diretor comercial do diário As Beiras, vice-presidente da Cooperativa Rádio Comercial do Centro e sócio-gerente e diretor comercial da Rádio Regional do Centro.

Iniciou a sua carreira na Rádio Clube Carapinheirense e, em julho de 2004, chegou ao Diário de Coimbra, para assumir o cargo de diretor-geral, função que cumpriu até 2018.

Assumiu essas funções também no Dário de Leiria, no Diário de Viseu e na FIG – Indústrias Gráficas, tendo igualmente desempenhado funções na Câmara Municipal de Coimbra na década de 1990, antes de rumar ao diário As Beiras.

O diretor do Diário de Coimbra, Adriano Callé Lucas, disse que Arménio Travassos será sempre lembrado “pela pessoa que foi e pelo contributo inestimável que deu ao jornal e à empresa num período decisivo, durante o qual o país atravessou uma grave crise”.

Na página na rede social Facebook do Diário As Beiras, Arménio Travassos é recordado como uma “figura de relevo na cena mediática local e regional”.

O funeral de Arménio Travassos deverá realizar-se no sábado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com