Cidade

Câmara mostra “As Mulheres em Coimbra”. Grátis!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-03-2019

Dando seguimento à iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, de promoção de um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais,  a autarquia realiza, no dia 12 de março, pelas 15:00, a visita Roteiros de Coimbra “As Mulheres em Coimbra”.

PUBLICIDADE

Esta visita guiada percorre algumas ruas da Alta da cidade, através de um itinerário que evoca diversas figuras do povo e da realeza, cuja popularidade permanece no tempo e na memória nacional.

PUBLICIDADE

Mulheres como Inês de Castro, Isabel de Aragão, Maria Marrafa, a Tricana, Domitília Carvalho, Regina Quintanilha ou ainda a Princesa Cindazunda, serão a inspiração deste circuito, figuras intimamente ligadas à cidade de Coimbra, à sua cultura e à difusão do seu nome no Mundo, que permitirão associar Coimbra a esta homenagem à Mulher.

O objetivo desta visita é, pois, enaltecer a importância da Mulher e enobrecer todas aquelas cuja história e popularidade contribuíram para a valorização de Coimbra, do seu património e das suas tradições.

PUBLICIDADE

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CM Coimbra (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15h00.Local de encontro: em frente à Sé Nova

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE