Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Miranda do Corvo disponibiliza aulas de informática para os mais velhos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-04-2017

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo disponibiliza aulas de iniciação à informática, dirigidas à população sénior, todas as terças-feiras, a partir das 14:30, na Biblioteca Miguel Torga.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

Este projeto tem como principal objetivo ajudar a combater a infoexclusão, através da dinamização de sessões informais de formação em que são abordados conceitos básicos, ferramentas e programas, tais como processamento de texto, pesquisa na internet, criação e utilização de e-mail e redes sociais, informa a autarquia mirandense.

PUBLICIDADE

publicidade

O municipio liderado por Miguel Baptista refere que “é notório que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) se têm vindo a instalar no dia-a-dia dos cidadãos de forma irreversível, influenciando todos os domínios da vida. Para todos aqueles que não nasceram na era digital, nomeadamente a população sénior, não é fácil acompanhar esta nova realidade, sentindo-se muitas vezes excluídos e à margem desta evolução. Perdem assim a oportunidade de conhecer um mundo novo, com imensas possibilidades ao nível da comunicação e da organização dos seus tempos de lazer. Por isso, o domínio mesmo que superficial das TIC pelos mais idosos é fundamenta”.

Para inscrição nestas aulas de TIC, basta dirigir-se à Biblioteca Miguel Torga, em Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com