Câmara mandar arranjar escola do Norton de Matos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-06-2017

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá apreciar e votar, na sua reunião do próximo dia 5 de junho, um projeto de execução da reabilitação da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do Bairro Norton de Matos. A intervenção abrange o interior e o exterior deste estabelecimento de ensino e tem um custo previsto de 413.404 euros (c/IVA). 

PUBLICIDADE

escola

No exterior do edifício, o muro onde se encontram localizados os portões de entrada no recinto da escola será recuado. Pretende-se, assim, beneficiar a utilização do passeio, que atualmente é bastante estreito, durante as fases de entrada e saída da escola. Serão ainda retificados alguns troços de muros que se encontram bastante degradados e construído um arrumo na zona do telheiro, adjacente às instalações sanitárias.
O edifício, construído no princípio dos anos setenta do século XX, foi projetado pelo arquiteto João Plácido dos Santos. Na sua reabilitação ter-se-á em linha de conta a arquitetura de referência dos anos em que foi construído, pelo que se mantém a linguagem estética exterior.
As condições de utilização da Escola do 1º CEB do Bairro Norton de Matos vão ser beneficiadas, nomeadamente através da reestruturação da rede de eletricidade, rede informática, instalação para aquecimento (ar condicionado), rede de segurança contra incêndios, construção de novos arrumos e beneficiação da copa que se encontra bastante degradada e pouco funcional.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE