Coimbra

Câmara lança programa de capacitação cultural do ecossistema associativo

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 20-12-2022

A Câmara Municipal de Coimbra informou que vai implementar, de 11 de janeiro a 14 de fevereiro de 2023, um programa de capacitação cultural do ecossistema associativo do concelho.

PUBLICIDADE

Este programa, coordenado pela consultora, produtora e formadora Maria João Garcia, compreende um conjunto de ações formativas destinadas principalmente ao meio associativo do concelho, mas também aos técnicos da área da cultura da autarquia.

De acesso gratuito, o programa terá lugar no Convento São Francisco, em horário pós-laboral e ao fim de semana, destinando-se a associações, cooperativas, grupos informais, artistas em nome individual, criativos, educadores, mediadores e animadores.

PUBLICIDADE

Com a implementação deste programa de capacitação cultural, a Câmara Municipal de Coimbra pretende contribuir para que as entidades do concelho, independentemente do seu grau de estruturação organizacional, recursos materiais e humanos alocados, longevidade temporal, consistência técnica ou impacto no território, “detenham um conhecimento mais aprofundado, abrangente, transversal e atualizado do universo cultural, criando ferramentas úteis que contribuam para desenvolver as suas estruturas”.

A autarquia de Coimbra está igualmente a proceder à criação de um regulamento para o novo programa municipal de apoio ao ecossistema cultural, que foi alvo de contributos de várias entidades via Conselho Municipal de Cultura de Coimbra, encontrando-se atualmente em tramitação interna nos órgãos municipais competentes, de modo a ser colocado brevemente em discussão pública.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE