Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara investe 5 milhões de euros em reabilitação energética nos bairros do Ingote, Rosa e Conchada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-12-2018

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de sexta-feira, propostas para a abertura de três concursos públicos, referentes às empreitadas de reabilitação energética nos bairros do Ingote, da Rosa e da Conchada, que visam beneficiar o desempenho energético de mais de três centenas de frações.  

PUBLICIDADE

publicidade

O investimento global previsto é superior a cinco milhões de euros, a que acrescerá o IVA à taxa legal em vigor, e os trabalhos a desenvolver vão ser efetuados ao abrigo de uma candidatura ao Centro 2020 – Prioridade de Reabilitação nos Bairros Sociais (Eficiência Energética).

A autarquia liderada por Manuel Machado “pretende otimizar a eficiência energética, diminuir o consumo de energia, reduzir a emissão de gases com efeito de estufa e aumentar o conforto térmico dos imóveis. Para isso, está prevista a aplicação de isolamento térmico no exterior e na cobertura, a aplicação de caixilharias com cortes térmico e vidros duplos, a introdução de sistemas de produção de águas quentes sanitárias e melhoria da iluminação nas zonas comuns”.

PUBLICIDADE

O concurso público para a empreitada do Bairro do Ingote, que diz respeito a 166 frações, tem um preço base de 2.066.520,29 euros (a que acresce IVA); a do Bairro da Rosa será em 222 frações e o concurso público tem um preço base de 2.943.315,69 euros (a que acresce IVA) e, por último, o concurso referente à obra em 28 frações do Bairro da Conchada terá um preço base de 384.469,35 euros (a que acresce IVA).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com