Cidade

Câmara investe 339 mil euros na reabilitação de imóvel que vai acolher Posto de Turismo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-05-2019

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra adjudicou a empreitada de reabilitação de um imóvel municipal na Baixa de Coimbra, sito nos números 18 a 24 da Rua Ferreira Borges e nos números 65 e 67 da Praça do Comércio, à firma Conimbriga, Empresa de Construções, Lda, vencedora do concurso público.

PUBLICIDADE

A obra, que representa um investimento de 339 mil euros, tem como objetivo instalar nesse espaço serviços municipais, nomeadamente os da área de habitação, e um posto de turismo.

O imóvel situa-se em pleno coração da cidade, é composto por um total de sete pisos mais sótão e tem acesso pela Rua Ferreira Borges e pela Praça do Comércio. A obra de reabilitação pretende dotar o imóvel de condições para o funcionamento de serviços municipais, nomeadamente da área da habitação, que atualmente se encontram instalados num imóvel arrendado no n.º 47 da Rua da Sofia.

PUBLICIDADE

Aproveitando a fachada nascente com a Rua Ferreira Borges, a autarquia decidiu também instalar no rés-do-chão do imóvel um posto de turismo, que terá uma ligação privilegiada numa das principais artérias pedonais da cidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE