Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara gasta 443 000 Euros em obras junto ao Continente na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-09-2016

Pelas 15:00, da próxima segunda-feira, dia 5 de Setembro, na Sala de Sessões do Paços do Município realizar-se-á a reunião pública da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

PUBLICIDADE

arnado

Da Ordem de Trabalhos consta a Adjudicação à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S. A., da obra de requalificação do Largo do Arnado e Rua Simões de Castro.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta empresa, a mesma que está a requalificar o Terreiro da Erva, vai cobrar  443.865.33€, valor aq que acresce o IVA à taxa de 23%, tendo o prazo de execução de 180 dias.

A  principal novidade desta intervenção é a construção de uma rotunda no Largo do Arnado,  em frente ao hipermercado Continente, que posteriormente irá receber uma escultura de Pedro Figueiredo, a colocar no topo norte. 

PUBLICIDADE

A obra tem como pressuposto maximizar as áreas destinadas aos peões, minimizando, ao mesmo tempo, as vias de circulação dos automóveis.

Em termos funcionais, a futura rotunda permitirá, segundo a CMC,  diminuir trajetos – proporcionando, também, benefícios ambientais – a quem hoje pretende fazer inversão de marcha e se vê obrigado a percorrer o quarteirão formado pelas ruas Doutor Manuel Rodrigues/Rosa Falcão e João Machado. Tendo em conta a intensidade de tráfego e a utilização intensiva das passadeiras desta zona, continuará a haver semáforos, mas apenas nas entradas da rotunda.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com