Cidade

Câmara formaliza reforço do apoio à promoção da Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-09-2020

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, e a presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Assunção Ataíde, formalizaram, esta manhã, um protocolo que prevê a atribuição de um apoio financeiro, por parte do município, no valor de 60.000 euros. Um reforço relativamente aos anos anteriores, para ajudar no desenvolvimento de atividades de promoção do coração da cidade. O ato contou também com a presença das vereadoras da CM Coimbra, Regina Bento e Carina Gomes.

PUBLICIDADE

Este ano a verba do apoio financeiro à APBC é aumentada para 60.000 euros, de forma a permitir o reforço das atividades de promoção da Baixa da cidade, tendo em consideração também que tiveram de ser canceladas ou reagendadas várias iniciativas devido ao atual contexto da pandemia. Recorde-se que a autarquia tem adotado várias medidas de apoio aos comerciantes, devido à pandemia, desde logo: a isenção, de abril até ao fim do ano, das taxas pela ocupação do espaço público e de publicidade em todos estabelecimentos comerciais do concelho, excetuando instituições bancárias, de crédito e seguradoras; a isenção do pagamento das tarifas fixas de água e saneamento às empresas de comércio, indústria e serviços; a suspensão da cobrança das rendas relativas aos meses de abril, maio e junho, devidas pelos estabelecimentos comerciais instalados em edifícios/espaços municipais que se encontrem arrendados e/ou concessionados, encerrados por imposição das regras do estado de emergência e disponibilização do Gabinete Municipal de Apoio ao Investidor que, em articulação com o IAPMEI, presta informação sobre os procedimentos necessários para acesso aos programas de incentivos e medidas de recuperação económica para salvaguarda dos postos de trabalho.

PUBLICIDADE

publicidade

A APBC é uma associação sem fins lucrativos, constituída em fevereiro de 2004, resultante de uma parceria estabelecida entre alguns dos principais agentes para o desenvolvimento da área de intervenção Baixa. Tem por objeto a promoção e modernização da Baixa de Coimbra e, por isso, tem sido apoiada pela CM Coimbra.

Nos últimos seis anos a CM Coimbra já apoiou a APBC com 310.000 euros para levar a cabo atividades de promoção e dinamização do coração da cidade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE