Cidade

Câmara diz que bares do Parque Verde devem mais de 9 000 Euros das rendas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-08-2014

Parque Verde do Mondego. Autarquia discute a possibilidade da realização de concurso para nova concessão. Manuel Machado diz que  o concessionário deve mais de 9  Mil Euros de rendas.  O valor mensal das rendas dos 4 espaços é de 1600 Euros, informa Rosa Marques, que entende que não competição saudável entre espaços, onde existe uma concertação de preços, dando a entender que os 4 estabelecimentos são geridos pela mesma entidade.

PUBLICIDADE

Carlos Cidade afirma  que os bares e  restaurante já não são explorados por todos os que assinaram o contrato no século passado. Eventuais mexidas no Agrupamento Complementar de Empresas  (ACE) não foram autorizadas pela Câmara Municipal de Coimbra, adianta.

O vereador acrescenta que quem explora os bares e e restaurantes não tem assegurado, como devia, a manutenção do espaço, mas também se manifesta preocupado que esta proposta de concessão seja omissa sobre quem vai limpar e cuidar dos mais de 40 mil metros de jardim, argumentando que actualmente a CMC não tem meios para tratar dele.

PUBLICIDADE

Formalmente já se viu que há um conjunto de irregularidades, acrescenta Ferreira da Silva. Francisco Queirós está preocupado com os trabalhadores. Há quem garanta que são 35.

Depois de uma hora de conversa, a Câmara mandata o presidente para averiguar se é possível prolongar o contrato e esclarecer quem é quem no ACE, pelo que só na próxima reunião da CMC se ficará a saber  se o concurso para encontrar novos concessionários vai para a frente ou fica o que está em moldes a definir por Manuel Machado.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE