Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cãmara diz que Arroz do Mondego tem de se distinguir pela qualidade

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-03-2014

 A autarquia de Montemor-o-Velho defende que o arroz carolino do Vale do Mondego “tem de se distinguir pela qualidade” e vai promover uma conferência na qual produtores, distribuição e indústria vão debater questões relacionadas com aquele cereal.

PUBLICIDADE

“O arroz carolino tem de se distinguir e afirmar pela qualidade. É preciso que as pessoas venham cá, não por ser barato, mas por ser melhor”, disse Jorge Camarneiro, vereador da autarquia de Montemor-o-Velho.

Jorge Camarneiro adiantou que o arroz que se produz no Baixo Mondego “é o rosto da agricultura de qualidade” da região, destacando a aposta da autarquia na promoção daquele produto endógeno.

PUBLICIDADE

publicidade

“Hoje já tivemos oportunidade de saber que o que espera esta gente é a redução dos apoios à produção. Esperamos que as pessoas estejam disponíveis para pagar um pouco mais [pelo arroz carolino] do que aquilo que se vende em quantidade no mercado”, frisou.

O autarca sublinhou o “esforço” da Câmara de Montemor-o-Velho em “recolocar a agricultura no eixo central da vida do Vale do Mondego”, aludindo à conferência “Em Defesa do Arroz Carolino”, prevista para 22 de março e incluída no programa do Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

O evento é promovido pela autarquia local, em colaboração com a Liga dos Amigos dos Campos do Mondego, Associação dos Agricultores do Baixo Mondego, Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho e Casa do Arroz, uma organização do setor produtivo que Jorge Camarneiro pretende que se constitua como “grande embaixador” da promoção do arroz do Vale do Mondego.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com